Notícias

Outubro de 2017

CG COMEMORA 500 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE

Cerca de 200 pessoas participaram, neste sábado (07/10), do Painel Teológico, evento promovido pela Central Gospel, na sede da editora, para debater os 500 anos da Reforma Protestante.

O painel, que discutiu o movimento sob a ótica assembleiana, batista e presbiteriana, teve como debatedores os pastores e estudiosos da história da Igreja, Walter Brunelli, da Assembleia de Deus; Luiz Longuini, da Igreja Presbiteriana; e Brian Kibukka, da Igreja Batista. O pastor Ronaldo de Jesus, superintendente de Escola Dominical da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, mediou o debate. Fundamentos teológicos, movimentos iniciais, como a pré-reforma, desafios, a contribuição nas áreas religiosa, social, política e educacional, e o legado deixado por esse movimento que teve início no século 16, foram alguns dos assuntos abordados.

“Não se faz Teologia sem história. Conhecer a história da Reforma Protestante é de uma força muito grande para todos os que se envolvem com ela. Hoje, precisamos ter uma reforma não como aquela que aconteceu há 500 anos, mas acredito no reavivamento espiritual, quebrantamento, perdão dos pecados e na atenção voltada para o céu. Este deve ser o nosso foco!”, ressaltou o pastor Walter Brunelli a respeito da importância do tema para os dias de hoje.

Luiz Longuini destacou a herança do protestantismo. “A Reforma Protestante trouxe uma nova maneira de se relacionar com Deus e com a Igreja. Estudar o movimento é importante para tomarmos conhecimento de nossas origens”, afirmou o pastor, que ainda enfatizou a importância da participação feminina nesse período da história. “Olhamos para a história dos homens, mas as mulheres tiveram grande relevância nesse momento, entre elas Catarina de Bora, esposa de Martinho Lutero”, citou.

Já Brian Kibuuka ressaltou a contribuição da Reforma Protestante para a educação. “O movimento teve um peso significativo na promoção da alfabetização. Além disso, as maiores universidades do mundo foram fundadas por protestantes”.

Tema importante e atual

Os participantes, em sua maioria educadores cristãos, fizeram perguntas que foram respondidas pelos debatedores. Para o pastor Flávio Laureano, da Igreja Batista em Colégio, ao contrário do que muitos pensam, a Reforma Protestante é um tema muito atual. “Estamos começando a entender que a Igreja precisa passar novamente pelos mesmos moldes da Reforma Protestante que ocorreu há 500 anos”, enfatizou o pastor, elogiando a iniciativa da Central Gospel em promover o evento.

Edivanei Fernandes, professor de Escola Dominical da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, frisou a relevância do Painel para toda a igreja. “O painel foi importante não somente para quem atua na Escola Dominical, porque o contexto histórico revela o nosso passado e nos faz entender mais o nosso presente. A parte histórica é tão densa que necessitaríamos passar mais tempo discutindo sobre ela”, disse ele.

Arthur Moreno, da Igreja Presbiteriana, considerou o Painel interessante. “Foi um evento de uma riqueza histórica muito grande, com pastores que falaram com propriedade trazendo a sua contribuição histórica e teológica sobre esse tema relevante”, opinou o jovem que é professor de Escola Dominical.




UM MODELO DE LIDERANÇA BASEADO NO RELACIONAMENTO

Liderança é relacionamento. A partir dessa afirmação, Walter C. Wright escreve o livro Liderança relacional – um modelo bíblico de influência e serviço. De acordo com o próprio autor, a mensagem que deseja transmitir com a obra é: “liderança é relacional, pois está fundamentada em nosso relacionamento com Deus, por intermédio de Jesus Cristo, e encontra expressão em nossos relacionamentos uns com os outros”.

Com base em sua vasta experiência e pesquisas em liderança, gestão e comportamento organizacional, Wright tem o objetivo de capacitar líderes para que estes contribuam com a realização da missão das organizações das quais fazem parte. Através desse livro, os leitores terão acesso a pensamentos novos ou reformulados sobre tutoria, coaching, competência emocional, construção de equipes, diferenças geracionais, planejamento.

Além de ser uma ferramenta importante para líderes que estão à frente de empresas e organizações com fins lucrativos, a obra Liderança Relacional é, principalmente, para quem exerce liderança ministerial. O livro apresenta a liderança no contexto bíblico e demonstra a prática de como liderar como Cristo.

Adquira o livro aqui.

NÃO SE CASE ATÉ LER ESTE LIVRO!

A obra Busca Sagrada — Não se case até ler este livro é essencial para solteiros e pessoas comprometidas que desejam viver um casamento saudável, feliz e duradouro. O autor Gary Thomas já escreveu diversos best-sellers e também outros livros sobre o tema casamento.

Em Busca Sagrada, o primeiro ponto que o autor destaca para que os casais considerem antes de darem um passo em direção ao altar é: “Por que você quer casar-se?”. Essa pergunta precisa ser respondida antes mesmo de decidir com quem se casar. De acordo com Gary Thomas, o que mais importa para que um casamento dê certo é que marido e mulher compartilhem do mesmo propósito.

O autor afirma que cônjuges que estabelecem o relacionamento em Mateus 6.33, buscando em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, vivem a promessa de que todas as coisas que são necessárias para uma vida abundante serão acrescentadas. Assim, tendem a crescer juntos em Deus, apoiando um ao outro em suas caminhadas espirituais, criam os filhos no temor do Senhor, amando um ao outro por reverência a Deus e experimentam alegria completa e milagres em seu lar.

Adquira o livro aqui.

500 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE É TEMA DA LPD

O 31 de outubro deste 2017 tem um sabor especial para os cristãos: a comemoração dos 500 anos da Reforma Protestante. Na Central Gospel é tempo de trazer à memória a história e desfrutar dos ensinos e legado, resultantes desse movimento transformador que teve no monge alemão, Martinho Lutero, uma das figuras centrais.

É esta a proposta da editora para o quarto trimestre da Escola Dominical através da revista Lições da Palavra de Deus, Professor e Aluno, com o tema Reforma Protestante – História, ensinos e legado, comentada pelo pastor Gilmar Vieira Chaves, e do livro de apoio à LPD, do mesmo autor.

Nas duas obras, o comentarista enfatiza a importância do conhecimento histórico na construção de uma sociedade melhor com lições que permitem uma maior compreensão bíblica e histórica do evento. A ideia do autor é realizar uma transição entre passado e presente, analisando a reforma nos seus diversos aspectos e reunindo lições práticas do movimento.

Nos primeiros capítulos do livro, temos uma retrospectiva da Reforma, estudando os seus antecedentes e pioneiros. Reflexões sobre os desvios teológicos atuais também são feitas, questionando os novos caminhos para a atual igreja protestante e trazendo novamente o passado para o presente.

Ao longo da obra, cada fundamento reformista é avaliado em detalhes, mostrando a consequência de cada um deles de forma sucinta. As mudanças ocorridas na sociedade por meio da reforma protestante, não só na esfera religiosa como também na esfera política e econômica, são reveladas pelo autor.

O livro é dividido por capítulos curtos e objetivos, entregando informações imprescindíveis para o conhecimento do leitor de forma rápida. A bibliografia reúne estudos de historiadores, utilizando a Bíblia Sagrada como o principal ponto de partida para os estudos.

O propósito da editora com as duas obras é ressaltar a importância da reforma para a construção de uma Igreja mais forte e atenta à Palavra de Deus. O autor, Gilmar Chaves, deixa claro o seu desejo de que o estilo de vida dos reformadores e seus ensinos sejam passados para a próxima geração, a fim de que as palavras de Jesus em relação à Igreja sejam sempre cumpridas.

Agosto de 2017

DRª ELIZETE MALAFAIA EM EVENTO NA EXPO CRISTÃ

O último dia da Expo Cristã, em São Paulo, foi marcado pelo congresso Mulheres de Influência, evento que reuniu lideranças femininas de diversas denominações evangélicas. Cerca de 400 mulheres estiveram presentes no evento.

Para o congresso foram convidadas a pastora Elizete Malafaia e as bispas Sonia Hernandez, da Igreja Renascer; Keila Ferreira, da Assembleia de Deus de Madureira; e Ingrid Duque, da Igreja Plenitude. A programação começou com um bate-papo, que também contou com a participação da empresária Adriana Barros, presidente da Rede do Bem e organizadora da Expo Cristã. O encontro foi mediado pela pastora Nani Alencar, da Assembleia de Deus do Bom Retiro.

As líderes compartilharam experiências, falaram sobre questões relacionadas ao ministério e sobre os desafios que a mulher enfrenta em sua missão como esposa, mãe e profissional. Elas ainda foram homenageadas com o Troféu Mulheres de Influência por sua atuação na sociedade e no Reino de Deus.

"Agradeço a Deus por essa homenagem e pelo privilégio de trabalhar com mulheres", declarou a pastora e psicóloga, Elizete Malafaia, líder do departamento de Mulheres Vitoriosas da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e autora de mais de 15 obras da Central Gospel.

A programação contou com a participação das cantoras Rachel Malafaia e Soraya Moraes, da Central Gospel Music, que ministraram louvores.

Central Gospel marcou presença na feira

A 13ª Expo Cristã aconteceu entre os dias 17 e 19, no Expo Center Norte. A feira reuniu mais de 80 expositores entre editoras, livrarias, gravadoras, emissoras de rádio e televisão, empresas de tecnologia e entretenimento.

A Central Gospel levou para o evento Bíblias, livros, revistas de Escola Dominical e adiantou alguns lançamentos que estarão em seu catálogo de fim de ano. Autores da editora, cantores da Central Gospel Music e os bonecos da Turma do Cristãozinho participaram das ações de marketing promovidas pela empresa.

Pastor Silas Malafaia, presente no estande da Central todos os dias, fez transmissões, ao vivo, pelas redes sociais e participou de diversas programações em emissoras de rádio e televisão. Para ele, a feira foi uma ótima oportunidade para o mercado evangélico.o mercado cristão: "Nós produzimos e usamos a literatura para edificar os que estão dentro da comunidade e conquistar os que estão fora. A feira tem uma valor significativo para a comunidade evangélica do país", declarou o presidente da editora Central Gospel.







CENTRAL GOSPEL LEVA ATRAÇÕES PARA A EXPO CRISTÃ

Muitas atrações na loja da Central Gospel na 13ª Expo Cristã, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo. No segundo dia do evento, a editora contou com sessões de autógrafos e a participação da Turma do Cristãozinho, sempre uma atração para a garotada.

Passaram pelo estande, a Drª Elizete Malafaia, autora da série de livros No Divã, o pastor Jefferson Magno Costa, autor de diversos livros da editora, entre eles Provas da existência de Deus, e os cantores da Central Gospel Music, Jozyanne, Rachel Malafaia, Nani Azevedo, Danielle Cristina e Raquel Mello.

“Além de ser um espaço para buscar conhecimento, a feira oferece momentos de interação. É muito bom estar aqui e ter a oportunidade de conversar e conhecer pessoas de denominações diferentes”, disse a pastora Elizete, que neste sábado, último dia do evento, vai ministrar no Congresso Mulheres de Influência, promovido pela Expo e que vai reunir pastoras de diversas denominações.

Nani Azevedo e Jozyanne também se apresentaram no palco de shows do evento.

A Expo Cristã termina neste sábado. A abertura será às 12h. O endereço da Expo Center Norte é Avenida Otto Baumgart, 100, Vila Guilherme.

PR. SILAS MALAFAIA NAS REDES SOCIAIS

Muito atuante nas redes sociais, o pastor Silas Malafaia, está fazendo transmissões ao vivo, direto da 13ª Expo Cristã, que acontecerá até amanhã, em São Paulo.

Autor da Central Gospel e presidente da editora, o pastor ressaltou a relevância da literatura e das redes sociais para a evangelização: "É fundamental estar contextualizado com as novas tecnologias, com as redes sociais. Temos que usar essas ferramentas da melhor maneira possível para que o Reino de Deus seja instalado aqui na Terra", comentou o pastor.

Através de suas contas no Twitter, Facebook e Instagram, o pastor Silas, diariamente, ministra mensagens, faz orações e transmite cultos ao vivo, além de tratar sobre temas que estão em discussão na sociedade.

Acompanhe o pastor Silas Malafaia nas redes sociais: Instagram@pastormalafaiaoficial
Facebook.com/Silas Malafaia
Twitter.com/pastormalafaia.

Você também pode se inscrever no YouTube.com/SilasMalafaiaOficial e
assistir às entrevistas, vídeos e pregações do pastor.


CENTRAL GOSPEL NA EXPO CRISTÃ

Lideranças evangélicas participaram da abertura da 13ª Expo Cristã nesta quinta-feira, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento contou com a presença do governador do estado, Geraldo Alkmin, e do prefeito da cidade, João Doria, que participaram do Café de Pastores, realizado antes da abertura oficial da feira.

Na ocasião, Geraldo Alckmin e Doria destacaram que o evento contribui para a economia gerando empregos para diversos setores como editoras, livrarias, gravadoras, empresas de tecnologia, entre outras.

Já o pastor Silas Malafaia, um dos líderes presentes, ressaltou a importância da feira para o mercado cristão: "Nós produzimos e usamos a literatura para edificar os que estão dentro da comunidade e conquistar os que estão fora. A feira tem uma valor significativo para a comunidade evangélica do país", declarou o presidente da editora Central Gospel.

Mais de 80 expositores participam da Expo. A Central Gospel trouxe para a feira os principais produtos de seu catálogo, e se antecipou apresentando alguns lançamentos do final do ano, entre eles o livro Busca Sagrada, de Gary Thomas; e a revista de Escola Dominical com o tema Reforma Protestante - História, ensinos e legado, em comemoração aos 500 anos da Reforma, que será comemorado em 31 de outubro.

Durante todo o evento, a editora fará ações de marketing para atender ao público que comparecer à Expo. No primeiro dia, autores da editora como o pastor Claudio Duarte e Eyshila, participaram de sessões de autógrafos. Soraya Moraes, que assinou com a Central Gospel Music esta semana, participou de ações no estande da editora e se apresentou no palco de shows do evento.

A Expo Cristã acontece até amanhã, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, das 12h às 22h. O endereço é Av. Otto Baumgart, 1000, na Vila Guilherme.









QUESTÃO DE FÉ, UMA HISTÓRIA DE MILAGRE E SUPERAÇÃO

O livro Questão de fé, uma história de milagre e superação, da cantora Jozyanne, detalha os diversos desafios enfrentados por ela e a luta para fortalecer sua fé em meio ao seu deserto de provações. Ao longo de cada capítulo, Jozyanne revela as emoções vivenciadas por ela durante a espera de seu milagre e disserta sobre a importância das adversidades na formação de um caráter semelhante ao de Cristo.

“Escolhi escrever um memorial para que, todas as vezes que tiver que enfrentar algum deserto da vida aqui nessa terra, eu me lembre que apenas me preparo para alcançar a forma que Deus quer que eu tenha na minha vida”, declarou Jozyanne durante a introdução de seu livro.

Ao longo da obra, a cantora apresenta composições reveladas por Deus e realizadas durante o seu período de dificuldades. E também aconselha os leitores que estejam passando pelo momento de espera no Senhor.

“Quando esperamos algo de Deus na nossa vida, as coisas não estão sujeitas apenas aos nossos projetos e sonhos. Quem tem uma vida dependente do Senhor sabe que devemos primeiro submeter a Deus os nossos sonhos, por maiores que sejam, e perguntar se o que Ele quer realizar nas nossas vidas está em sintonia com o que projetamos”, completa a autora.

O livro se torna, com o passar de cada página, uma inspiração e um guia para leitores que necessitam de alimento espiritual, através dos fundamentos bíblicos utilizados pela autora para narrar sua trajetória. A linguagem usada na obra é sucinta e favorece uma leitura mais rápida e dinâmica, e a mensagem contada é destinada para todos os públicos.

Durante os agradecimentos, Jozyanne expressa sua gratidão aos pastores Silas e Elizete Malafaia pela oportunidade de expressar sua fé através de sua arte e deixa um recado para os seus leitores e fãs: “Que essas experiências sirvam de consolo e impulso para aqueles que estão prestes a desistir em meio às adversidades. Eu venci e você pode vencer também, é só uma questão de fé”, afirma.


Clique aqui para adquirir o livro

CENTRAL GOSPEL NA EXPOCRISTÃ

A Central Gospel estará presente na 13ª ExpoCristã, que acontecerá de 17 a 19 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O maior evento do mercado cristão brasileiro reunirá expositores de diferentes setores do segmento, entre eles editoras, gravadoras, lojas de instrumentos musicais, empresas de tecnologia e entretenimento. A Central Gospel comparecerá com um estande de 96 metros quadrados e levará novidades, lançamentos e muitas promoções para o público que prestigiar o evento.

Autores da editora e cantores da Central Gospel Music participarão de sessões de autógrafos e bate-papo com os visitantes que forem ao estande. Os organizadores estimam que cerca de 80 mil pessoas passarão pela feira nos três dias da Expo.

Além dos estandes, haverá atividades que acontecerão simultaneamente, como o Café de Pastores e Líderes, a Caravana do Raul Gil e shows, ao vivo, no palco principal.

A feira será aberta ao público no dia 17, a partir das 12h.


LANÇAMENTOS

Os últimos lançamentos da Central Gospel dão continuidade a obras que são um grande sucesso entre o público. A editora acaba de publicar mais quatro volumes do Novo Comentário Bíblico Beacon e o segundo volume do devocional para adolescentes Minuteens.

O comentário bíblico mais completo agora também disponibiliza os livros de Josué, Juízes, 1, 2 e 3 João e Romanos 1-8. Esse já é o terceiro box do Novo Comentário Bíblico Beacon lançado pela Central Gospel. A obra é composta por 46 volumes, ao todo, e é repleta de comentários de capítulos e versículos das Escrituras.

Redigidos por notáveis acadêmicos, PhDs em Teologia, os textos explicam, de maneira clara, versículo por versículo, proporcionando ao leitor uma compreensão completa do texto bíblico em sua língua original. O material introdutório inclui informações sobre autoria, data, história, público, questões sociológicas e culturais, propósito, recursos literários, temas teológicos e questões hermenêuticas.
A obra fornece, ainda, anotações complementares, que dão uma visão mais aprofundada de questões teológicas, significado das palavras, conexões arqueológicas, relevância histórica e costumes culturais. O Novo Comentário Bíblico Beacon é um material completo e essencial para quem deseja estudar a Bíblia mais a fundo e detalhadamente.

Minuteens 2 – Um devocional para adolescentes

Para os adolescentes que amaram o Minuteens, o segundo volume possui mais 50 devocionais que podem ser lidos em qualquer época do ano. O livro é direcionado para o público teen e proporciona uma leitura fácil e rápida, que pode ser realizada em alguns minutinhos, antes da escola, antes de dormir ou em qualquer intervalo. O devocional foi escrito por Vanessa Tanaka, que trabalha com adolescentes há 17 anos e é líder nacional dos Interligados (Adolescentes da Assembleia de Deus Vitória em Cristo).

Cada devocional é dividido em três partes: Dá pra decorar? , que apresenta um texto bíblico para ser decorado; Para pra pensar, uma seção com histórias vividas pela autora e por adolescentes que ela acompanha; e Entendi, compreendi e vou fazer, que incentiva o leitor a colocar em prática o que aprendeu da Palavra de Deus.

ENTREVISTA COM A DRA. ELIZETE MALAFAIA

Ferramenta fundamental para o crescimento intelectual, os livros, que sempre foram uma paixão da pastora Elizete Malafaia, tornaram-se um instrumento importante para o trabalho desempenhado por ela como pastora e psicóloga. Com mais de 15 obras lançadas pela Central Gospel nas categorias inspiracional, relacionamento, aconselhamento, devocional e Bíblia de Estudo, além de uma participação na Bíblia Gigante Mais com Orientações de Saúde Física, Emocional e Espiritual, a pastora busca motivar, principalmente, as mulheres a enfrentarem, com sabedoria, os desafios do dia a dia e a serem referência para a sua geração. Nesta entrevista, conversamos com a autora sobre a série No divã com a Dra. Elizete Malafaia.

No Divã com a Dra. Elizete Malafaia é uma coleção no formato de livro de bolso. Por que a senhora decidiu investir em livros menores?
O principal motivo é incentivar as pessoas a lerem, melhorarem em sua área de interesse e a fazerem a leitura em qualquer lugar. Tratei os assuntos com objetividade, por isso os livros foram separados por temas e possuem um número menor de páginas. Quanto ao conteúdo e material, o livro de bolso não perde em qualidade em relação aos livros com formato maiores e, ainda, tem a facilidade de ser levado para todo lugar.

A senhora tem um público cativo no segmento feminino, fruto de seu trabalho ao longo de anos. No Divã é uma obra para mulheres?
Não. Escrevi essa série pensando em proporcionar uma leitura para as mulheres, os homens, jovens e adolescentes com o propósito de orientá-los e fazer a prevenção nas áreas espiritual, emocional, física e material. De forma geral, trato de vários assuntos pertinentes ao indivíduo como um todo (corpo, alma e espírito), aos seus comportamentos e relacionamentos, sempre sinalizando sobre a importância de nos conhecermos melhor e de termos Deus como o Senhor de nossa vida.

Qual a sua expectativa em relação à receptividade do público?
Desejo que acrescente ao leitor um conhecimento maior nas áreas tratadas e que promova transformação na maneira de se relacionar consigo, com Deus e com o próximo. Na verdade, não existe uma fórmula mágica para as mudanças em nossa vida. Para que aconteçam, é necessário esforço, disciplina diária e prática dos princípios da Palavra de Deus. Enfim, espero que os leitores se tornem pessoas e cristãos melhores e que o Reino de Deus seja glorificado através de suas vidas.


Junho de 2017

NO DIVÃ COM A DRA. ELIZETE MALAFAIA

O lançamento da coleção No Divã com a Dra. Elizete Malafaia aconteceu nesta quarta-feira, na FNAC do BarraShopping, em três horários. O evento contou com palestra, sessão de autógrafos e bate-papo com a autora, que respondeu às perguntas do público. A cantora Jozyanne teve participação especial na abertura das programações.

Na abertura do evento, a Dra. Elizete revelou que a obra é um sonho que se tornou realidade. "Hoje, estou realizando um sonho gerado durante um ano, que foi o tempo que eu levei para escrever esses nove livros. Espero que essa obra promova transformação na vida das pessoas, em sua maneira de se relacionar consigo, com Deus e com o próximo", disse a pastora Elizete Malafaia, agradecendo também à parceria com a FNAC. "Essa é uma parceria de ouro".

O Pr. Silas Malafaia prestigiou o evento e destacou a sua alegria com o lançamento da obra. "Vi de perto a dedicação da Elizete durante os meses em que trabalhou nestes livros. Ela tem formação acadêmica e muita informação para tratar de assuntos que envolvem a psiquê humana. Com certeza, essa obra vai ajudar as pessoas em suas questões emocionais e espirituais", declarou o pastor, destacando ainda a parceria com a FNAC: "Expor a literatura evangélica em uma loja renomada e que atende a um público bastante diversificado é muito importante para a Central Gospel".

A coleção reúne nove livros de bolso com os temas As fases da vida, Vida com Deus, Questões Existenciais, Relacionamentos, Vida conjugal, Vencendo desafios, Saúde, Família, e O Livro dos Sonhos. Em cada tema, a Dra. Elizete influencia de forma positiva a vida dos leitores com conselhos edificantes, e o formato de bolso atende às necessidades de quem precisa de dinamismo durante o dia.

ENTREVISTA COM JOZYANNE

Coragem é a capacidade de enfrentar medos e obstáculos da vida para seguir em frente, para tomar novos caminhos, além de ser essencial para vivenciarmos o sobrenatural de Deus em nossas vidas. Essa é a mensagem que a cantora Jozyanne deseja passar com o seu novo álbum. Intitulado Coragem e gravado pela Central Gospel Music, o CD conta com músicas de encorajamento e participações especiais.

Esse é o terceiro trabalho da cantora pela gravadora e foi produzido de uma forma diferente de todos os outros: o álbum foi gravado inteiramente ao vivo. A produção é de Josué Lopez, irmão da cantora, e o CD conta também com grandes compositores, como Eyshila, Anderson Freire, Adelson Freire, Tony Ricardo, Gislaine e Milena. Além da faixa Coragem, que dá nome ao álbum e é assinada por Jozyanne com colaboração de Tony Ricardo, o CD também possui a música Nada me faltará, uma versão em português de More than enough, de Israel Houghton e Kelley Steele. A canção Preciso ser curado tem participação de Eli Soares.

Na entrevista, Jozyanne fala sobre momentos que precisou de coragem para superar desafios e como foi o período que ficou sem gravar CD. Conheça a história de coragem da adorada, que resultou em seu novo trabalho.


Revista Fiel: Por que você escolheu o nome Coragem para seu novo álbum?

Jozyanne: Deus tem ministrado muito ao meu coração em todo esse tempo. E o que ficou marcado foi que não adianta ter esperança se você não tem atitude. E para ter atitude é preciso ter coragem. Assim nasceu o novo título do álbum

Sua história é marcada por desafios e, com certeza, foi preciso coragem para vencê-los. Como as situações da sua vida têm influenciado o seu trabalho e o seu ministério? Conte-nos sobre momentos que você precisou ter coragem.

A minha vida é sim marcada por desafios. Há três anos, eu tive que vencer um dos maiores de todos, quando soube que tinha uma doença que poderia mudar totalmente o meu estilo de vida. Decidi tornar essa doença numa verdadeira munição para viver cada dia mais, olhando para frente, e eu continuei sonhando.

Recordo-me do momento em que eu pertencia ao Voices, um grupo muito bem-sucedido e que me preparou para que eu vivesse muito do que eu tenho vivido hoje. Porém, chegou um momento em que Deus falou forte ao meu coração que era tempo de abrir mão daquele ministério para dar prioridade ao meu ministério e ao ministério que Deus entregou ao meu marido. Foi desafiador, e cheguei a ouvir que era maluca por sair de um grupo que estava no auge. Eu tive coragem de ir na contramão das opiniões, e tive paz. Em nenhum momento fui abandonada por Deus.

Eu também recebi a notícia que tinha uma fenda e nódulos nas pregas vocais, e o médico disse que eu teria que tomar medicamentos o resto da vida, além de fazer uma cirurgia. Eu cantava uma música, e, quando chegava no meio dela, a minha garganta queimava e doía muito, e eu não conseguia chegar nas notas. Até que o Senhor me curou, e eu tive a coragem de parar de tomar todos os remédios. Logo em seguida, gravei um CD inteiro sem ter que refazer nada, porque minha voz estava limpa. E, a partir dessa época, nunca mais senti aquela dor novamente. Eu precisei acreditar que estava curada e tive coragem para seguir em frente. Hoje, estou aqui para dizer que vale a pena tomar decisões em Deus. Deus espera de nós atitudes, porque o sobrenatural fica por conta dele.

Foram três anos de espera pelo CD Coragem, como foi esse período para você?

Realmente esse período foi o mais longo sem gravar de toda a minha vida. Chega um momento que se ficarmos presos apenas ao tempo que determinamos, podemos nos frustrar. Eu tenho aprendido que melhor é viver o que Deus tem para mim no tempo dele, e também a não dar lugar à ansiedade.

Estar num estúdio de gravação, para quem tem esse hábito, é algo necessário. Quando ficamos por muito tempo longe de um estúdio de gravação é como se deixássemos de produzir o alimento para nossa parte criativa e como se nosso cérebro dissesse: “Você não está produzindo nada”.

No momento que descobri que Deus queria me dar mais tempo, eu decidi produzir em outra área, servindo à minha igreja [Assembleia de Deus Vitória em Cristo] no musical de Natal. Parei de pensar no projeto do CD e mudei meu foco. Isso me fez usar a minha parte criativa, que produziu o mesmo efeito sobre o meu cérebro. Eu tive a oportunidade de conhecer talentos dentro da minha própria igreja. De agosto a dezembro, eu separei vários dias da minha agenda para fazer essa produção, escolhendo repertório, fazendo ensaios, reuniões e mais reuniões, preparando tudo para que um musical de mais de quatrocentos voluntários nascesse.

E o mais lindo disso tudo é que, ao final desse grande projeto, chegaram para mim as músicas que mudaram totalmente a cara do meu repertório. O que eu quero dizer é que, enquanto você trabalha para Deus, não importa a forma e nem muito menos o tempo, o que importa é: faça do jeito e no tempo dele, e Ele mesmo se encarregará de te surpreender com o melhor. O resultado foi o CD Coragem.


Como você pode aconselhar as pessoas a vencerem os medos e se tornarem corajosas?

Os medos sempre existirão em nossa história, mas o que não podemos permitir é que ele nos domine. Muitas vezes, ter medo, para o ser humano, é ter limites. Existe uma grande diferença dos limites que nós mesmos criamos e dos limites verdadeiros. Precisamos saber distinguir os dois. Não podemos paralisar diante das adversidades e das perdas da vida, porque enquanto há vida, há esperança. Mas não adianta ter esperança se não temos atitude. Você precisa ter fé, ter esperança, mas também precisa ter coragem para vencer todos os desafios que aparecerão na sua frente! Deus se alegra com aqueles que são perseverantes, e a falta de coragem nos faz retroceder. Deixe que a tua fé te guie e, quando você menos esperar, terá superado aquilo que parecia ser impossível. Tenha coragem, pois Deus está com você!










CENTRAL GOSPEL PARABENIZA AVEC PELOS 35 ANOS

Esperança. É ela que move a Associação Vitória em Cristo a permanecer firme e atuante para fazer a diferença no Brasil e no mundo, alcançando vidas por meio do evangelho. Mesmo em tempos de crise, notícias ruins, corrupção, violência e miséria que assolam o país, a Avec acredita que é possível, sim, transformar esse quadro através de gestos de amor, solidariedade e, principalmente, pelo poder da Palavra de Deus. Nesses 35 anos de trajetória e de ministério do pastor Silas Malafaia, o foco sempre foi e continua sendo pessoas, promovendo o bem-estar daqueles que precisam de algum tipo de ajuda, seja física, emocional, espiritual ou material.

A associação foi fundada em 1982 pelo pastor Silas, com o propósito de propagar as Boas Novas por intermédio do programa de televisão, que na época era chamado de Impacto, depois Renascer e, hoje, Vitória em Cristo. Além de ser evangelístico, o programa é um instrumento para que o pastor Silas Malafaia defenda os princípios cristãos e se posicione como cidadão que deseja um país justo.

Nessa trajetória, a Avec ampliou seu campo de atuação e passou a prestar assistência a pessoas por meio dos projetos sociais. Por ano, são mais de 3 mil pessoas atendidas diariamente por essas instituições. A associação também começou a promover eventos evangelísticos, de edificação de cristãos e capacitação de líderes da Igreja brasileira. Foram muitos eventos realizados, que receberam uma quantidade incontável de participantes.

A visão do pastor Silas Malafaia de levar o evangelho pelo mundo foi compartilhada por milhares de pessoas, os Parceiros Ministeriais, que se uniram para cumprir o mesmo propósito. Os parceiros da associação foram fundamentais para que essa história de 35 anos fosse construída, pois não é possível concretizar, sozinho, grandes projetos. É através das ofertas mensais dos parceiros que os projetos sociais são sustentados e o programa Vitória em Cristo é mantido em rede nacional.

Denilson Pereira da Silva é Parceiro Ministerial desde 2005, e testemunhou sua alegria por contribuir com a Avec: “Louvo ao Senhor pela Avec e pela vida do pastor Silas, que me proporcionaram a oportunidade de plantar minhas sementes nessa terra frutífera e ajudar tantas vidas. Deus tem abençoado a minha família com bênçãos espirituais, materiais e financeiras”.

Transformação de vidas

Com a responsabilidade social sendo um de seus pilares, a Avec apoia diversas instituições sérias e comprometidas com o evangelho e que auxiliam na mudança total de vida de quem passa por elas. Esses projetos contribuem com a ressocialização de ex-detentos, reabilitação de dependentes químicos, oferecem reforço escolar a crianças carentes, promovem missões em Guiné-Bissau, na África, e ajudam, ainda, crianças com autismo, moradores de rua, idosos e mulheres com gravidez inesperada.

Um dos projetos que recebe o suporte da associação é o Lar amor maior, que abriga idosos e moradores de rua. Presidido por Rosita Alves, a instituição recebe o apoio do pastor Silas Malafaia desde 1989, quando uma campanha no antigo programa Renascer ajudou na compra da propriedade do projeto. A presidente do projeto conta que os assistidos reconhecem o valor dessa parceria para o projeto. “A Avec é a maior parceira do nosso trabalho, e a contribuição tem um valor enorme para nós”, afirmou Rosita.

Além de trabalho com adultos, a Avec apoia projetos com foco em crianças. Exemplo disso é a Casa de Maria e Marta, localizada na comunidade Dona Marta, no Rio de Janeiro. A presidente do projeto, Edméia Willians, conta que o apoio financeiro da associação ao trabalho ajuda a manter o espaço, a comprar alimentos, material escolar e de higiene, entre outras despesas. “A parceria com a Avec produz bons frutos ao projeto e à comunidade”, afirmou ela.

Com uma fé que rompe fronteiras, o ministério também apoia missões em Guiné-Bissau, na África. A parceria da Avec com o pastor missionário Luciano Fraga começou em 2011, e, como resultado, escolas e igrejas foram construídas no país africano. O pastor afirma que essa ajuda às crianças, jovens e adultos tem colaborado com a expansão do evangelho por toda Guiné-Bissau. “Temos visto a mudança da vida das crianças. Muitas delas têm crescido no conhecimento e também na parte espiritual. Elas têm se convertido ao evangelho por meio da escola”, afirma o pastor.

A Avec também implantou cursos profissionalizantes de informática em presídios femininos e já realizou casamentos coletivos para oficializar a união de presidiários que se converteram durante o período de detenção. Entre os casais que se casaram estavam Victor e Érica Malfacini. “A realização do nosso casamento faz parte dos planos de Deus para nossa família. Infelizmente, por um erro, eu vim parar neste lugar, mas aqui conheci Jesus, e o Espírito Santo fez a obra”, declarou Victor.

Além de contribuir com projetos sociais, a associação também mobilizou campanhas de arrecadação de donativos, quando, em 2013, fortes chuvas deixaram mais de cinco mil pessoas desabrigadas em Xerém, distrito de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A Avec levou mais de 60 toneladas de materiais, entre alimentos, água, produtos de higiene e limpeza, colchonetes e roupas. Em 2011, já havia distribuído 66 toneladas de donativos a pessoas que também foram prejudicadas por fortes chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Eventos de edificação e evangelismo

A preocupação com a vida espiritual e o ensino da Palavra de Deus sempre fizeram parte das pregações do pastor Silas Malafaia. Com isso, o primeiro evento criado, em 1997, foi o Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo Para o Brasil, que, este ano, vai para sua 21ª edição. O congresso enfatiza a edificação da fé e já impactou a vida espiritual de milhares de cristãos.

O evento reúne pessoas de diferentes denominações, mas que, juntas, têm o único objetivo de adorar a Deus e aprender mais sobre a Palavra. Sadraque Silveira, da Angola, conta que sempre acompanhou o ministério do pastor Silas e veio ao primeiro Fogo Para o Brasil em 2015. “A maneira como o Espírito Santo operou na vida de cada membro do corpo de Cristo foi um motivo de grande alegria para mim”, afirmou o angolano.

Além da edificação, a Avec também se dedica de maneira especial ao ensino e realiza a Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo, que tem capacitado pastores, líderes e obreiros de todo o Brasil e do mundo. Nas oito edições, passando por São Paulo, Fortaleza, Rio de Janeiro e outros estados do Brasil, mais de 40 mil pessoas foram preparadas para desempenhar um trabalho de excelência no ministério que estão inseridas.

Em 2007, o pastor Silas começou a promover a Cruzada Vida Vitoriosa para Você, com o objetivo de alcançar pessoas que ainda não conheciam o evangelho. O evento gratuito já reuniu mais de 3 milhões de pessoas, passou em 17 cidades brasileiras e contabiliza mais de 70 mil conversões.

Por tantas as vidas alcançadas e por todas as vitórias conquistadas no ministério, o pastor Silas Malafaia agradece a Deus: “Até aqui nos ajudou o Senhor. A Ele seja toda a glória! Também sou muito grato às pessoas que acreditam em meu ministério e aos Parceiros Ministeriais. Seria impossível realizar esse sonho sozinho!”.


DENÚNCIA

O Call Center da Editora Central Gospel recebeu denúncia de que pessoas estão usando um número de WhatsApp em nome do Pastor Silas Malafaia e, através desse número falso, solicitam que as pessoas se cadastrem no grupo de conversa.

O pastor Silas Malafaia alerta que este número é falso: "Estão usando de má-fé para enganar outras pessoas. Criei este canal para compartilhar a Palavra de Deus com meus seguidores das redes sociais. Meu objetivo é abençoar vidas com mensagens de fé que edificam e ajudam a enfrentar os desafios do dia a dia", esclarece o pastor.

O número correto do WhatsApp do Pr. Silas Malafaia é 21-96511-2838. Através do aplicativo, o pastor envia mensagens bíblicas, reflexões e vídeos.


EMOÇÕES MORTAIS

Emoções destrutivas têm um efeito tóxico sobre o corpo e podem resultar numa variedade de doenças graves, como hipertensão, artrite, esclerose múltipla, síndrome do cólon irritável, e até alguns tipos de câncer. Esses males são caracterizados por um desconforto emocional e espiritual. Eles consistem em uma desarmonia da alma, que, muitas vezes, se relacionam a dúvidas, lembranças dolorosas, momentos de angústia e estresse, falta de perdão e pecados não perdoados. Literalmente, milhões de pessoas no mundo hoje sofrem desses males.

Nesta obra, o Dr. Don Colbert aborda o assunto a partir de uma perspectiva ligeiramente diferente da abordagem tradicional de um pastor ou conselheiro espiritual. A primeira parte do livro serve como um diagnóstico do problema. A última parte é uma prescrição, que desafiará ao leitor a tomar decisões sérias, a escolher pensar e sentir de modo diferente, decidir perdoar, amar, e, acima de tudo, confiar em Deus.
Esta leitura ajudará a prolongar e aumentar a qualidade de vida, até mesmo salvá-lo através da cura plena que ela proporcionará à mente e às emoções, assim como no corpo físico e no espírito, na medida em que o leitor se dispor a fazer a vontade de Deus.

Sobre o autor: Dr. Don Colbert é especialista em clínica geral, autor dos best-sellers What Would Jesus Eat, Toxic Relief, Walkingin Divine Health e da série de livretos Bible Cure. Também desenvolveu sua própria linha de vitaminas e produtos nutricionais para a saúde divina. É apresentador do talk show Your Health Matters, juntamente com sua esposa Mary. É preletor em seminários nacionais e reside na parte central da Flórida.

FOGO PARA O BRASIL

O 21º Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo para o Brasil já tem data marcada e local: de 11 a 14 de julho, na Assembleia de Deus Vitória em Cristo de São Paulo. O evento, que reúne pessoas de todo Brasil e de diversas denominações, terá como preletores os pastores Silas Malafaia, Claudio Duarte, Josué Brandão, Jackson Antônio, Eduardo Gonçalves e a missionária Camila Barros. Para conduzir os momentos de louvor, os cantores da Central Gospel Music Danielle Cristina, Eyshila, Jozyanne, Nani Azevedo, Rachel Malafaia e Raquel Mello.

O Fogo para o Brasil foi o primeiro evento da Associação Vitória em Cristo, criado em 1997. O congresso enfatiza a edificação da fé e já impactou a vida espiritual de milhares de cristãos. O evento já foi realizado nas cidades de Águas de Lindoia (SP), Foz do Iguaçu (PR), Balneário Camboriú (SC), Brasília (DF), Serra Negra (SP), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ).

O casal Eliel e Romilda Vieira tirou férias para participar da última edição, em Águas de Lindoia, e achou que valeu a pena. “Unimos o útil ao agradável e foi surpreendente. Recebemos mensagens profundas e queremos aplicá-las em nossa vida espiritual, familiar, na igreja e em nossos relacionamentos”, comentou Romilda. Os dois são membros da Igreja Comunidade Evangélica Fonte de Vida, no Rio de Janeiro.

A ADVEC São Paulo fica na Av. Henry Ford, 1708/1712, Parque da Mooca – São Paulo (SP).

Clique aqui para fazer sua inscrição

LANÇAMENTO: HISTÓRIA DA IGREJA

Como a Igreja surgiu e como se desenvolveu até os dias atuais? Quem tem interesse em conhecer os detalhes sobre a origem e o crescimento da Igreja Cristã e gosta de pesquisar fatos históricos tem uma nova ferramenta de estudo. A Central Gospel acaba de lançar a obra História da Igreja, que é dividida em dois volumes e examina a ligação essencial entre a história do mundo e a da Igreja.

No primeiro volume, os leitores terão a oportunidade de conhecer o cenário do início da história, desde os tempos de Jesus até os anos que antecederam a Reforma. Já o segundo volume apresenta o crescimento da Igreja a partir do período um pouco antes da Reforma, e se estende pelos próximos 500 anos, chegando aos dias atuais. É um relato dos altos e baixos, dos triunfos e das lutas do movimento cristão, considerando seus contextos culturais, intelectuais e políticos.

História da Igreja possui uma linguagem clara e objetiva para que a leitura seja interessante e agradável, e ainda é enriquecida por diversos gráficos e ilustrações que complementam o estudo. A obra é indicada para o público em geral, mas também oferece ferramentas preciosas para estudiosos, pregadores da Palavra e educadores cristãos que buscam aprofundar o conhecimento.


Clique aqui para adquirir

SENTIMENTOS QUE APRISIONAM A ALMA

Com um estilo simples e direto, o autor desta obra, o pastor Gilmar Vieira Chaves, gerente editorial da Central Gospel, apresenta um conjunto dos principais males que desafiam a saúde e o equilíbrio psicoemocional das pessoas: orgulho, ira, estresse, depressão, angústia, distorção da autoestima, ansiedade, culpa, luxúria, cobiça, medo, ciúme e inveja. Por meio de uma abordagem teológica sólida, ele explica a razão para as dores da humanidade: a queda do homem ainda no Éden.

Por intermédio de cada capítulo do livro, o leitor entenderá a origem, as manifestações e os traços característicos de males comuns a todos, porém, nem sempre admitidos por quem os manifesta. Aprenderá também sobre como identificar e superar os distúrbios que trazem tanta dor e prejuízos à pessoa individualmente e, em geral, aos seus relacionamentos. A obra é indicada não apenas para as pessoas de confissão cristã, mas também para aquelas que não possuem qualquer identificação religiosa.


Clique aqui para adquirir o seu exemplar!